quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Review maroto: Injustice Ultimate Modafoca Edition

Hello! Aqui estou eu de volta com mais um artigo para a alegria de vocês. Ah ano novo, vida nova e todos esses clichês chatos e irritantes e toda a ressaca e a dor de cabeça por conta da bebedeira e dos fogos, enquanto isso eu aqui jogando e falando merda via internet. A vida, ela é louca caras. E sim estou enrolando com essa introdução, pois bem o nosso artigo de hoje será sobre o melhor jogo de luta que >EU< joguei nos últimos anos:



OH MEU DEUS COMO EU ESTOU MORRENDO DE AMORES COM ESSE JOGO, SÉRIO.
E não garanto que o artigo seja tão engraçado quanto o anterior, mas tentarei fazer piadas ao longo dele, portanto avante vingadores!

Quando vocês pensam em jogo de luta qual a coisa principal que vocês pensam antes de comprar? Se você respondeu a história do jogo está redondamente enganado, se respondeu os gráficos vá pra puta que te pariu, se respondeu a jogabilidade e os personagens existentes nesse jogo, parabéns você acaba de ganhar um biscoito scooby virtual!

O que? Vocês realmente acham que um jogo de luta teria uma história decente? Qual a parte do Ryu ser um mendigo com dinheiro suficiente pra viajar lutando pelo mundo merece um prêmio de melhor roteiro, me digam? Mas estou mudando de jogo sem perceber, então avançarei.


Já que estou no assunto da história do jogo irei comentar primeiro sobre essa parte, Injustice é um jogo de luta com uma boa história, achei excelente e a adaptação em HQ também não deixa a desejar, a temática é boa, as versões One Earth dos personagens já carismáticos da DC são simplesmente maravilhosas e o papel que cada um desempenha é fenomenal.

Outra coisa que eu amei na história foram as reviravoltas e o fato de que o Superman apesar de ser super pode acabar agindo como uma pessoa normal como eu e você, pois bem, logo no iniciozinho do jogo ele perde absolutamente tudo que mais amava, a Lois, o filho que ainda estava por nascer e a cidade que ele batalhou tanto para proteger e o pior de tudo ele acabou culpando a si mesmo. Como muitos sabemos esse tipo de sentimento pode realmente deixar a pessoa muito mal, no caso do nosso herói ele resolveu chegar ao extremo de matar o Coringa e tomar o controle do governo do mundo e decidir quem deve viver e quem deve morrer.

E é em meio a um cenário desses, com um Superman destruído pelas perdas e consumido pela dor que nossa história se desenvolve. Na linha do tempo principal da cronologia da DC esses eventos ainda estavam em curso, porém algo acontece e Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Batman, Arqueiro Verde e o Coringa (É CORINGA, CORINGA, NÃO CURINGA SEUS MALDITOS USUÁRIOS DO FACEBOOK E PAREM DE POSTAR ESSAS PORRAS DE IMAGEM, NÃO SÃO LEGAIS, SÃO SEM GRAÇA) são transportados para a One Earth, local onde o Superman já havia despirocado. Então como vocês já viram no quesito história o Injustice é simplesmente sensacional, fantabuloso, agora para a gameplay.


Okay, sobre a gameplay eu achei bastante boa, os combos são divertidos de se ver e fazem um belo estrago se executados da maneira certa e uma coisa que me surpreendi, personagens como o Bane, Doomsday, Lex Luthor e Solomon Grundy, que são grandes feito um armário, se movimentam de uma forma bem fluída e não têm uma força extremamente exagerada, apesar das habilidades especiais (chegarei nesse ponto mais a frente) entretanto quando joguei de Lanterna Verde e Deathstroke não senti muito a fluidez dos movimentos em certos combos, não sei se isso é por conta da minha pouca habilidade com esses personagens, então isso não posso definir com certeza.

Sobre as tais habilidades especiais, cada personagem tem uma própria, no caso do Batman ele usa batrangs remotos, o Bane usa o veneno dele em até no máximo três níveis de injeção e o Doomsday se reveste de pedra para ficar invulnerável por alguns segundos. Não irei listar todos aqui, pois nem eu consegui utilizar todos, pra falar a verdade alguns personagens nem cheguei a utilizar. As habilidades especiais ajudam o jogador durante as lutas e seus efeitos são temporários, cada personagem tem uma própria com efeitos diferentes e como são temporárias use com sabedoria e por falar em usar com sabedoria.

Sua barra de especial será algo crucial nas lutas, não apenas pra lançar os tão queridos golpes foderosos, mas também para ganhar os clashs, que são sequencias em que ambos os personagens avançam com todas as forças, no caso de quem manda o ataque ele tenta recuperar dano, no caso de quem se defende tenta causar o dano e para vencer essa sequencia você deve escolher um dos níveis da barra de especial, quanto mais cheia melhor para você, portanto use com sabedoria.

Além do modo história, temos também o modo batalha que pode ser batalha individual e um modo em que você enfrenta vários inimigos no melhor estilo arcade do Street Fighter até chegar no boss, que no nosso caso é o Superman.


Também há o S.T.A.R. Labs que são minigames onde você deve completar objetivos e de acordo com seu desempenho lhe darão estrelas de ranking, confesso que não dei a mínima para esse modo, mas algum dia hei de joga-lo.

E finalmente o mais esperado, o roster de lutadores disponíveis no jogo.


Já que tenho a edição Ultimate irei listar incluindo as DLC’s. Temos no time dos heróis: Aquaman, Batman, Cyborg, Flash, Arqueiro Verde, Lanterna Verde, Mulher Gavião, Ravenna, Asa Noturna, Shazam, Superman,  Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Zatanna e Batgirl (oh Barbara Gordon, sua linda.)

Já no time dos vilões temos: Ares, Bane, Adão Negro (ou Black Adam se preferirem), Mulher Gato, Deathstroke, Doosmday, Harley Quinn, Coringa, Killer Frost (não perdi meu tempo lembrando o nome em BR dela), Lex Luthor, Sinestro, Solomon Grundy, Lobo, Zod do filme Man of Steel e o Scorpion do Mortal Kombat
.
No jogo também existem skins que apenas mudam a aparência do personagem ou no caso de três, mudam o personagem escolhido. Por exemplo o Lanterna Verde que em uma das skins é o John Stewart e o Asa Noturna que em sua skin do regime é o Damian Wayne.
Minha avaliação para a escolha dos personagens é simplesmente muito positiva, adorei todas as escolhas, principalmente a do Lobo, pois ele é um dos personagens que mais gostei de jogar até agora e também é o único com quem eu não perdi, porém sinto que faltaram alguns nomes interessantes da mitologia da DC, como a Batwoman, Gavião Negro, Atrócitus e o Darkseid.

Nota: Sensacional, um belíssimo jogo e bem divertido, uma excelente escolha se você gosta de comics ou se gosta de animações e filmes sobre super heróis e se você gosta de games de luta também é ótimo já que o jogo foi produzido pelos mesmos criadores de Mortal Kombat.

E aqui termina o primeiro artigo de 2014, espero que eu não tenha mais bloqueios de inspiração e blabladiblablabla e que eu tenha tempo para atualizar mais ele, pois acho bastante divertido escrever nessa joça, então vou aproveitar os feelings que tenho sobre o Injustice e irei jogar um pouco,cheers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário