domingo, 1 de setembro de 2013

Um pouco sobre a incrível trama de Red Dead Redemption

   Hey dudes,muito tempo se passou desde a última atualização,uh? Enfim tudo isso foi por conta de estudos, gameplays marotas no Xbox e preguiça (sim tenho direito a ter preguiça). Agora estou um pouco mais inspirado graças a um vídeo que mostrou as mortes mais tristes dos games. Entre essas mortes estava a do grande John Marston de Red Dead Redemption, e é sobre a brilhante saga desse jogo que irei fazer minha postagem de hoje, agora venham comigo (inserir referência a filmes western aqui).
   “Mas do que se trata a história?” Bem irei explicar bem detalhadamente para as quatro pessoas que estiveram morando dentro de uma bolha ou algo do gênero, ou simplesmente não gostam ou ligam para games (se fazem parte das duas últimas características por que diabos estão aqui?). Nosso herói John Marston é um criminoso aposentado é separado de sua esposa e filho pelo governo, tudo isso para ele caçar os membros mais importantes da gangue de baderneiros sarnentos gatos polares que ele fazia parte. Então já que ele não tinha escolha acabou aceitando a missão de caçar seus antigos companheiros para poder ficar com sua amada e seu pimpolho, que creio eu tem mais ou menos 14 anos o que faz essa referência a pimpolho totalmente inválida.
   Ao tentar capturar Bill Williamsom (quantos L meu deus) ele acaba levando um tiro e consequentemente não consegue capturá-lo. Enquanto ele estava caído ferido na frente do forte, por conta da lei da conveniência universal combinada com o poder do protagonismo a Bonnie McFarlane passa na frente do forte e resolve resgatá-lo. Após isso ele trabalha para ela blabladiblablabla vacas malditas, transportar coisas, cavalos malditos e afins, até que ele se junta com o xerife de Armadillo Leigh Johnson, Nigel Dickens um comerciante de muambas (estilo 25 de Março), Seth Briars o ser mais horrendo do jogo e o Irish que adivinhem... Sim é alcoólatra. Uma salva de palmas ao estereótipo de irlandês bêbado.
   Eles conseguem entrar no forte do Bill, rola tiro, você mata geral e algum tempo depois toma uma barba que mais parece uma parede de madeira que foi jogada na água e vai junto com Irish atrás do Williamson que fugiu. E para onde um criminoso americano fugitivo iria? Sim vocês sabem bem vamos lá, é um clichê de filmes de ação. Esforcem-se para adivinhar...
   Se você disse México parabéns! ARRIBAAAAA!
   Daí lá no México você trabalha junto com o Coronel Agustin Allende, Capitão Vicente de Santa, Abraham Reyes que é um revolucionário e o fodão Landon Ricketts. Allende acaba acusando o nosso herói de traição e o manda ser executado junto com o Landon, mas eles escapam e começam a ajudar os rebeldes. Em uma das missões você consegue achar o Bill e tem a escolha de matá-lo, mas se escolher poupá-lo o Reyes vai lá e faz o teu serviço. Após algumas outras missões vocês invadem o forte de Allende, onde por ironia do destino o Javier Escuela estava depois você tem de correr atrás dele e captura-lo. Após essa missão você o captura, com o sucesso da invasão o Reyes vira governante do México ou algo do gênero e você pode finalmente ir para Blackwater se encontrar com o agente do governo Edgar Ross.
   John volta todo serelepe para Blackwater com a esperança de rever sua família, mas o destino é cuzão e lazarento e logo o senhor Marston descobre que ele só pode rever a família após capturar Dutch van der Linde. Dutch foi o grande mestre da antiga gangue de John e uma espécie de mentor dele, na época da gangue ele era um sujeito com uma personalidade bem ao estilo Robin Hood, mas com o tempo ele acabou abandonando um pouco esses ideais. A história do jogo continua rolando magistralmente, você descobre mais sobre o passado do John e vai descobrindo sobre os planos atuais do Dutch até que em certo ponto da trama há a invasão do esconderijo da nova gangue dele.
   Junto com um exército de US Marshalls o nosso herói segue rumo ao esconderijo e lá se inicia uma batalha final entre o bem e o mal e blabladiblablabla. Eles vão avançando aos poucos dentro do local, até em certo ponto o Marston encurralar o Dutch ocasionando assim um confronto um a um entre eles dois. Após se ver derrotado o vilão dá uma espécie de aviso ao nosso herói dizendo que quando ele se for o governo irá achar outro monstro, pois eles têm de justificar suas ações. Depois de dizer isso ele dá adeus e pula da montanha para os braços da morte. R.I.P Dutch van der Linde.
Depois desses eventos John é finalmente libertado de seu acordo podendo assim voltar para sua família. Ele se reencontra com eles e a partir daí o jogo segue os dias dele com sua família. Bem, agora terei de falar da parte mais triste da história do jogo, que não deixa de ser uma bela virada inesperada na trama. Em um belo dia os US Marshalls atacam a fazenda do nosso herói, assim ele, Abigail sua esposa, Jack seu filho e o Uncle que é apenas um amigo deles tentam repelir o ataque do exército. Uncle acaba sendo morto e em um último ato de heroísmo, John Marston, põe sua esposa e filho num cavalo e os manda para longe do local e vai enfrentar sozinho os Marshall. Nesse momento você fica com uma sensação de quase certeza que irá conseguir sair vitorioso da batalha contra o exército, mas após sair do celeiro você se depara com absolutamente todos os inimigos te cercando e apontando as armas para ti, daí você entra no modo Dead Eye o que aumenta sua falsa esperança de vitória que não é concretizada, pois após marcar alguns inimigos e matar outros poucos o nosso querido herói morre.


   Você fica triste, pasmo, depressivo ou qualquer coisa do gênero ao o ver levar uma grande quantidade de tiros e acabar caindo no chão morrendo em uma das cenas finais de games mais tristes de todas. Depois disso é mostrada a lápide dele e o cenário vai mudando aos poucos até que surge outra lápide ao lado, que é a da mulher dele. A partir daí você joga com Jack que vai agora em busca de vingança pela morte do papai.
   Você então parte em busca do Ross, até que chega em um lago, rio ou seja lá que era aquilo, não me lembro agora. Nesse momento você tem um duelo com o Ross e ao vencê-lo o jogo dá um close muito bacanudo no rosto do Jack e aparece o nome do jogo e você fica com uma sensação de “Cacete esse jogo é o mais lindo e foda e perfeito de todos.” Que vem seguida da sensação de “Oh céus e agora o que farei da minha vida?”.
   E realmente Red Dead Redemption é um dos jogos com uma das histórias mais brilhantes que já vi em toda minha vida e supera na minha listinha pessoal de tramas de games a trama dos Persona 3 e 4. Digo, o jogo tem tudo que faz o jogador se sentir ligado ao personagem principal e ao enredo. As reviravoltas inesperadas te prendem ainda mais ao jogo. Você torce durante a gameplay inteira para que o John consiga retornar até a sua família e quando assiste a morte do John você simplesmente fica pasmo e triste, pois ele batalhou tanto para estar ao lado daqueles que ele amava e foi traído por aqueles em que confiou. O epílogo também outra bela atração a parte, pois você descobre o que aconteceu com o Jack e pode sentir o gostinho da vingança ao matar o homem que ordenou a morte do senhor Marston. Tudo isso combinado demonstra o quão impressionante os roteiros dos jogos da Rockstar podem ser. I mean, as histórias dos jogos da saga GTA são impressionantes e belas, e na história de Red Dead Redemption eles mostraram mais uma vez o porquê de serem uma das melhores produtoras da indústria de games atualmente.
   E é com esta bela imagem que fecho meu artigo de hoje. Sorry pela demora, como já disse no início acabei demorando para postar algo novo por conta de semana de provas, o que deixou minha vida um pouco corrida e sem muito tempo para pensar em algo bom e decente para escrever. Mas enfim o que importa é que o artigo está pronto e lindo, mas só para deixar claro, não terá postagens em uma base regular, pois isso tudo depende mais da minha criatividade do que da minha vontade. Então até o próximo post. Cheers!





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